19 de março de 2010

VÍDEO 178 - CASAQUINHO HEXÁGONO NOVO - AULA COMPLETA


Vocês se lembram deste casaquinho abaixo? É o famoso Casaquinho Hexágonos mostrado aqui no blog em Setembro de 2.007. Foi a primeira peça surpresa que eu fiz e ate hoje é um dos maiores sucessos do blog. Eu fiz para bebê e baseado em uma amostra enviada pela aluna Rosângela de Campinas - SP que foi feito pela avó dela a muitos anos.

Nos vídeos feitos na época eu mostrei a confecção do Casaquinho Hexágonos para bebê. Podem ser vistos nos links abaixo:


casaquinho bebê hexágono 1


Hoje vamos fazer o mesmo modelo mas em tamanho maior ate mesmo para adultos. É um pedido de muitas alunas que encontravam dificuldades em fazer a peça em tamanhos maiores. Usei Fio compatível com agulha 4,0 mm e você pode usar outros a seu gosto já que esta peça você escolhe o tamanho. Mostro diversas opções de acabamento como a manga longa simples, manga longa com punho e a manga no tamanho original do hexágono tipo bolerinho que podem ser vistos nas fotos abaixo. Se você quiser fazer a gola como no casaquinho de bebê veja o último vídeo do Casaquinho Bebê Hexâgonos - 4.



Vamos ao vídeo da 1ª aula:



Vamos ao vídeo da 2ª aula:



Vamos ao vídeo da 3ª aula:



Vamos ao vídeo da 4ª aula - final:


Os vídeos foram testados e estão funcionando perfeitamente.

Caso algum vídeo não funcione corretamente tente novamente mais tarde, fora dos horários de pico. Pois depende do servidor onde os vídeos estão hospedados, da sua conexão com a net entre outros fatores e as vezes ocorrem alguns problemas temporários e a solução não depende de mim.

Este vídeo faz parte dos DVDS de Croche, Tricô e Bordado - Tenho 72 volumes.

O Volume 1 com Pontos e Técnicas básicas do croche, além de pontos elaborados e trabalhos completos destinados a iniciantes e nível intermediário. O Volume 2 é a continuação do anterior. Já os Volumes 3 ao 27, com Pontos e Técnicas mais elaborados do Croche e trabalhos completos, são indicados para o nível intermediário e também para iniciantes que já tiverem o Volume 1 com os pontos básicos ou conhecimento do croche.

Além dos DVDs de Croche tenho os volumes 1 e 2 de Tricô com o básico, Pontos simples e elaborados além de trabalhos completos. E a continuação com os Volumes 3, 4 e 5 com novos pontos e trabalhos completos.

Tenho ainda os DVDs Bordado Livre 1 e Bordado Livre 2.

Além dos Volumes normais tenho os seguintes especiais: BEBÊ 1 - BEBÊ 2- BEBÊ 3- BEBÊ 4- MANTAS 1- MEIAS E PANTUFAS 1- BOINAS E GORROS 1- LEITURA DE GRÁFICOS 1 - FLORES EM CROCHE 1- BICOS E BARRADOS 1 - BICOS E BARRADOS 2- NATAL 1- NATAL 2- NATAL 3- BOLSAS 1 - BOLSAS 2- CROCHE CASA 1 - CASA 2 - CASA 3 - CASA 4- TAPETES E CORTINAS 1 - ÍMÃS DE GELADEIRA 1- TOALHINHAS 1- INVERNO 3 - INVERNO 4 - INVERNO 5- CACHECOL 1 - BANHEIRO 1 - BANHEIRO 2
Se tiverem interesse peço a gentileza de entrarem em contato por
E-MAIL que darei maiores detalhes.

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br


Visite também o
ELAINE CROCHE VÍDEOS e vejam todo o conteúdo dos 68 DVDs de croche e os 5 de Tricô com a relação dos pontos e trabalhos.

Obrigada por sua visita e comentários !

15 comentários:

flavia disse...

Que maravilha! Eu preciso fazer um para o meu filhinho de 3 anos... Obrigado por dispor estes vídeos Prof. Elaine. Bjos!

Meu Livro de Receitas disse...

Mossa Elaine esse casaquinho era tudo que eu precisava, já tinha visto ele antes aqui mas não lembrava, vou começar hoje mesmo a fazer obrigada por ter posto ele de novo bjs.A Melody está cada dia mais fofa.

Adriana disse...

Querida Elainne como esta a pequena?Beijos pra ela...esse casaquinho é sempre um sucessoeu fiz um pra mim com o raiza vest mais comprido tipo um casacão e eu adoro ele adorei vc fazelo assim pois posso ver se eu fiz o meu como se ceve, bjks .

Ana Paula disse...

Oi Elaine, espero que esteja tudo bem com você e sua filhota, linda! Hoje postei no meu blog duas peças de crochê que não são minhas, são de fora. Mas pensei em você, gostaria que você visse - http://cantosdecasa.blogspot.com . Minha manta tá saindo. Beijo.

Juracy disse...

Muito obrigada pela sua visita, minha linda.
Bjus estou felissíssima por vc ser minha seguidora. Bjus

Quenina disse...

OI...Passei para uma visita no seu blog e me encantei com este casaquinho...esta o máximo....liiinndo...vou aproveitar para fazer igual...

bjs

quenina

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Esse casaquinho é muito lindo. Ainda farei um desse para minha netinha. Muito Obrigada pelo vídeo.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

AD-EDNA ARTESANATO disse...

Aii,q bom q vc vai gravar T maior,pois já fiz uns 3 de bebê,confesso q tinha começado um pra mim,mas me enrolei toda e parei,mas deois desses videos.... já comecei a dá continuidade pra ver se te alcanço rsrsssss

bjão

Emagrecer com Coragem disse...

Elaine, quero que saiba que vc é mto querida para mim!!!!!!! Fico mto feliz cd vez que vc posta uma fotinha da Melody.
Mto obrigado por seu desprendimento em nos ensinar, já fiz mtas da suas peças, vou fotografá-las assim que puder. E com certeza farei um casaquinho pra mim.
Um gde abraço pra vc e sua família.
Adriane Perrenoud
aneperrenoud@hotmail.com

Anônimo disse...

Elaine, estou aprendendo croche graças aos seus vídeos.
Obrigado pela sua paciência e carinho!
Continue sempre assim, "iluminada".
Bjsssssssss

Helena disse...

Ola Elaine
bom dia
ta lindo seus boleros
amei demais
to aki bagando neles kkkkk
eu deixei um recado no seu Email
to aguardando sua resposta
um abraçao pra ti
Tudo de bom pra ti
HelenaCroche

noka flor disse...

oi elaine!
sou a Claudia!
aprendí tudo o que sei com vc! desejo que Deus te abençoe sempre!um bjãoooo

Mag disse...

Oi Elaine quero lhe parabenizar pelo blog, agradecer por compartilhar conosco.Nunca havia feito nenhum casaquinho em crochê e fiz este, pois achei muito fácil, postei as fotos lá no meu blog, se tiver um tempinho passa lá para conhecer um pouco do meu trabalho: http://crochedamag.blogspot.com/
Bjos e mais uma vez muito obrigada!!!

marly thibes disse...

olá amiga...que sorte a minha ter vc em meu blog...á muito tempo que estava procurando a receita deste casaquinho...amei ... e vou fazer um para minha filha....grata...muita luz para vc e mil bjs em seu coração....

Patrícia Marques disse...

Olá Elaine,

Adoro seus vídeos, boa qualidade de imagem, explicação excelente.

Parabéns!!!

Tenho um blog onde posto, de vez em quando, alguns trabalhos de crochê, costura e ponto cruz

Realizei alguns trabalhos acompanhando seus vídeos, espero que não tenha problema, em eu colocar os links deles.

Se quiser fazer uma visitinha deixo o link abaixo do casaquinho que eu fiz.

Abraços,

Patrícia

http://whoispatita.blogspot.com.br/2013/03/casaquinho-hexagono-para-bebe.html