9 de julho de 2010

Vídeo Aula Crochê - Tapete Star em Barbante Fringe e Multicores da São Francisco

O Barbante Fringe fez muito sucesso entre as alunas e me pediram outra peça. Fiz o tapete Star que será o tema da nossa aulinha de hoje.


Para o tapete Star usei o Barbante Fringe e o Multicores ambos da São Francisco e agulha 4,5 mm. Fiz a mudança do Barbante a cada 3 carreiras e você pode fazer da forma que desejar. Um detalhe interessante deste tapete é que o mesmo pode ser feito em qualquer tamanho, basta você ir fazendo mais carreiras na parte inicial antes de fazer as pontas.

O Barbante Fringe e também o Multicores já estão disponíveis no site
www.bigartes.com em várias cores.


Vejam na foto abaixo o tapete em detalhe.


Vamos a 1ª vídeo aula:



Vamos a 2ª e última vídeo aula:




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

Mónica Silva disse...

Olá Elaine tudo bem?!
Mais uma passagem por aqui e vi este tapete, ta um mimo! Parabéns!
Eu queria perguntar algo para voçê também, tem por acaso alguma receita para chapéu em crochet? Tão me pedindo, aqui em Portugal já é Verão! Se me puder ajudar, agradeço. Beijos para voçê e um especial para Melody.
Beijos Mónica

Fernanda disse...

Que encantador Elaine...

Parabéns!!!

Blog da Irene disse...

OI ELAINE QUERIDA! EU VI AQUI EM SEU BLOG ESSE BARBANTE E FIQUEI ENCANTADA. DAÍ FIZ O PEDIDO ATRAVÉS DO SITE QUE VC. DEIXOU E JÁ RECEBI ONTEM. MENINA, AMEI! COMPREI 2 CONES DE 3 CORES DIFERENTES. GRATA MIGA! BJKS AH! ESSE TAPETE FICOU DEMAIS!

Delma disse...

Oi Elaine,

É uma honra ouvir suas palavras de carinho, não deu este ano, mas quem sabe no ano que vem...rsrsrs... mas como disse estou muito feliz por ter ficado entre as finalistas, eu, sinceramente, não esperava, afinal vc sabe quanta gente maravilhosa tem por este Brasil, mas saiba que o Prêmio de 2009 foi bem merecido ao seu trabalho, acho até que deveria ter vindo antes.
Bjs e fique com Deus!!!

inessag disse...

Olaaaaá migaaaa do coraçãoooo vim lhe dar um abraço bem apertadinho desejando-lhe um final de semana espetacularrrrrr assim como este tapete rsrsrs...
Querida estou encantada com este fio e o modelito ...vou comprar e me deliciar executando este teu trabalho ..gracias minha linda!!
com carinho...beijoquinhas mil na doce Melody e tudo de melhor pra familia !!!
Inês

Micheli Saverio disse...

Oi Elaine.
Gostaria de saber quanto usa de barbante para fazer este tapete só que aumentando ele umas 3 vezes. Vou ter que comprar o material pela net e não tenho ideia de quanto usa.