16 de maio de 2011

Vídeo Aula Crochê - Como Passar Crochê

Já mostrei aqui no blog Como Lavar Crochê . Na aulinha de hoje vou mostrar o que seria a continuação mostrando como passar Crochê.


Vale a mesma recomendação na aula de Como Lavar Crochê, ou seja se o Crochê é feito com fios nada mais lógico do que seguir as recomendações dos fabricantes dos mesmos para a passar o produto. Geralmente nos rótulos consta apenas o símbolo de um ferro de passar indicando a temperatura máxima permitida ou o mesmo desenho com um "X" sobreposto indicando a proibição de se passar o fio.

O ato de passar um Crochê é tão delicado como o de lavar pois dependendo do material a peça pode ficar comprometida e ate mesmo imprópria para uso. Fiz a vídeo aula abaixo mostrando como eu passo as minhas peças de Crochê. Os fios compostos em 100% polipropileno ou 100% acrílico não devem ser passados. Já os 100% algodão podem ser passados tomando alguns cuidados simples protegendo o fio. Vejam o vídeo que mostro tudo em detalhes.

Desde meados do ano passado eu envio junto com minhas encomendas uma ficha com todas as informações sobre a lavagem do Crochê e também como passar (caso seja possível) para que minhas clientes possam se informar. Recomendo a todas que fazem Crochê profissionalmente este procedimento, sua cliente com certeza vai gostar.

Tenho um passo a passo em fotos no meu Blog de Tricô Máquina onde mostro como usar o ferro a vapor para facilitar a união das partes de uma peça feitas com fio acrílico. Para ver Clique Aqui .
 
Vamos a vídeo aula:





As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

5 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, Elaine querida!
Adorei seu vídeo!
Beijos

Marifetane hobi disse...

selam cnaım.ziyaretin için teşekkür ederim harika blogunun herzaman takipçisiyim.sevgiler..

Elaine disse...

Elaine,eu tb me chamo Elaine moro no RJ e amei o seu blog,nossa quanta coisa linda,parabéns que Deus continue te abençoando com este dom,e muito obrigada por compartilhar suas aulas,eu casei há um ano e estou há um ano desempregada,e depois que entrei no seu blog meus pensamentos mudaram muito eu descobri que levo jeito pra coisa e estou animada pra levar isso adiante,já fiz algumas coisas básicas q aprendi com vc,mas pretendo quem sabe um dia fazer pra vender,pois estamos passando dificuldades financeiras e temos muitos sonhos de casa própria e carro novo,com meus trabalhinhos eu irei ajudar meu marido nas dividas...puxa como vc ajuda muita gente amiga...MUITO OBRIGADA!!!

Nilza disse...

Elaine,amo crochê, e sempre vejo seus vídeos,são ótimos, tenho aprendido muitas coisas com você, você é muito paciente, Deus te abençõe!
Ah! também sou técnica de enfermagem, e moro pertinho de você, Planaltina DF.
Beijos!
meu e-mail é, nilzamaria11@hotmail.com

DenizeTur disse...

Olá, Elaine, adorei seu blog.
Estou fazendo uma manta em crochê para meu netinho, e a lã que estou usando é a Keamor 85% acrilico e 15% poliamida. Posso passar essa manta com a ajuda de um tecido?
Obrigada!
Denize