30 de setembro de 2012

Fios H.Marin - Informações Sobre os Fios Desta Marca


Olá meninas

Sempre trabalhei com fios da H.Marin tendo até muitas vídeo aulas produzidas com eles. Tem até um marcador com h.marin na lateral do blog.

E tenho recebido diversos e-mail perguntando o que aconteceu com o site da empresa que também era uma loja virtual é o canal indicado para comprar os produtos da marca. Ao tentar acessar o site/loja aparece a informação "O acesso à H.Marin está suspenso". A H.Marin não disponibilizava seus fios para venda a lojistas, fazia apenas a venda direta ao cliente pessoa física pela net.

Não tenho informações oficiais mas ao que parece a empresa não vai mais ter loja virtual. Não sei informar se eles estão encerando as atividades ou mudando a área de atuação para atender apenas fabricantes já que trabalhavam também com fios industriais.
Quem tiver interesse eles ainda tem alguns fios em estoque e serão comercializados apenas pelo e-mail: hmarin@hmarin.com.br ou pelo fone (19) 3455-2886. É o mesmo endereço de e-mail e telefone que constam nos rótulos dos novelos da marca.

É uma pena não termos mais os Fios Chemyl e também o Nativa que eram ótimos para peças de vestuário. Por terem em sua composição a Viscose e Microfibra eram macios e deixavam as peças com ótimo caimento. Além disso não "esquentavam" durante o uso embora fossem mais grossos que os fios de algodão. Infelizmente não tenho como recomendar fios que possam substitui-los pois não conheço outros com as mesmas caracteristicas. Há no mercado diversos fios de espessura semelhante mas geralmente são sintéticos e mais indicados para o uso no inverno.
Outro detalhe interessante do Fio Chemyl é que era produzido em diversas espessura. Para aumentar uma receita feita em Chemyl 8 por exemplo bastava trabalhar com o Chemyl 12 que a peça ficava em tamanho maior sem a necessidade de adaptações.

Quem sabe para nossa alegria ainda voltem ao mercado seja pela própria H.Marin ou outro fabricante que incorpore a marca. No passado isso já aconteceu com as Lãs da Santista e mais recentemente com o fio Telacril.

Beijos a todas

Elaine

2 comentários:

Vanessa Azevedo disse...

Oii Elaine!

Obrigada pelo recadinho sobre a h. marin, eu sempre tive interesse em conhecer esse fio, pois via seus videos vc usando e fiquei super curiosa, e dá pra ver que tem um diferencial mesmo nos produtos da h.marin.
Mandei inclusive um email pra eles e não obtive respostas, que pena!
Bjosss

Vanessa

Anônimo disse...

OLá,
tenho um pequeno estoque de Nativa 7 da H.Marin e coloquei a venda,
Abraços,
http://tricosemcostura.loja2.com.br/category/441617-FIOS-DE-ALGODAO-NATIVA-7