28 de novembro de 2012

Dicas da Elaine Crochê - Nó de Fábrica Como Corrigir

A seção Dicas da Elaine Croche é publicada todas as quartas-feiras aqui no blog.
 
Para ver as anteriores Clique Aqui .
 
No Dicas da Elaine Crochê desta semana vamos falar sobre o Nó de Fábrica e como corrigi-lo. Muitas alunas não se atentam para este pequeno detalhe mas é muito importante.
 

Você está trabalhando normalmente com o seu fio e derrepente nota que o fio possui uma emenda que já veio de fábrica. Muitas alunas não se importam e continuam trabalhando normalmente sem se preocupar com este pequeno detalhe que tem na verdade tem muita importância.

Estes nós ocorrem porque nas fábricas os fios são produzidos em grandes quantidades (bobinas) e depois são embalados na metragem ou peso que seria a embalagem comercial. Ocorre que o fio no início ou no final das bobinas costuma ter alguns defeitos e os nózinhos servem como alerta.

O correto é você observar bem o fio que vem antes e depois dos nózinhos e despreza-los fazendo um novo nó da forma correta que deve ser feito.
Veja a vídeo aula abaixo e saiba todos os detalhes sobre os nós de fábrica.

 

Vamos a vídeo aula:

 

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

3 comentários:

Laura disse...

alucinante el arbol de navidad!!
beso grande!
Lau

Fran Modas disse...

Passei para desejar...
Um bom dia!!
Com todo meu carinho!

Norminha disse...

Bom dia Elaine!

Como boa aluna, sempre estou atenta aos seus ensinamentos! rs...
Um saudável final de semana para você!
Abraço,

Norma